Volta ao Mundo em 8 Pratos Sem Sair do Porto

Categoria

Comer Sair

Autor

Livraria Lello

O Porto abriu as portas ao mundo e o mundo correspondeu com a abertura de vários espaços com gastronomias variadas. O Porto é agora uma cidade global e que todos os dias se pode experimentar sabores diferentes de todo o mundo. Sem descurar a comida portuguesa, a Cidade Invicta tem uma grande variedade de pratos típicos dos quatro cantos do planeta. Nesta viagem, sentado à mesa, o Porto by Livraria Lello recomenda 8 sítios do qual pode desfrutar de uma boa refeição quer seja ao almoço ou ao jantar.

A viagem começa em Portugal e acaba do outro lado do planeta, percorrendo países tão visitados como a Itália ou tão exóticos como a Índia. O Porto by Livraria Lello traz as sugestões perfeitas para um jantar ao fim-de-semana.

O GAZELA (Portugal)

Várias vezes referido como um dos locais a “trincar” no Porto, O Gazela não tem só comida portuguesa como também tem comida típica do Porto. Aqui servem-se os pratos principais como o bacalhau ou os rojões, não esquecendo a “nossa” francesinha. O preço é acessível e o staff é muito convidativo.
Da Livraria Lello: 11 min

A DESPENSA (Itália)

Das pizzas às massas, A Despensa coloca Itália nesta rota gastronómica com os melhores sabores do país da Mona Lisa. Localizada mesmo no centro da baixa portuense aqui não vão faltar os pratos típicos e sabores típicos. Recomendamos reservar a mesa com antecedência para desfrutar de uma bela refeição mediterrânica.
Da Livraria Lello: 3 min

MENDI (India)

A viagem continua já noutro continente. Na India apontamos ao Mendi, localizado em plena Avenida da Boavista, onde cada refeição pode ser uma verdadeira descoberta de sabores genuínos.
Da Livraria Lello: 36 min

TASCA SHIKO (Japão)

Atravessamos o mar da China e chegamos ao Japão. Na Shiko há pouca fusão com outras gastronomias orientais, pois aqui o destaque vai para a cozinha tradicional japonesa. O chef desta “tasca” tem vindo a acumular diversos prémios e menções ao longo dos últimos anos.
Da Livraria Lello: 12 min

BELOS AIRES (Argentina)

Mais um continente, mais uma comida obrigatória nesta volta ao mundo. O espaço é o Belos Aires, localizado na Rua de Belomonte, no Centro Histórico do Porto. Aqui recomenda-se a tenra e saborosa carne argentina com molhos frescos e temperos.
Da Livraria Lello: 9 min

BOTECO MEXICANO (México)

Sem sair do continente americano viajamos até ao México. Aqui “pica-se” a comida num conceito de comida partilhada e no final pode ainda sair um shot gratuito. O Boteco conta também com comida brasileira num repasto que pode levar horas a devorar todos os petiscos que cheguem à mesa.
Da Livraria Lello: 5 min

LOLLIPOP’S (Estados Unidos da América)

Se o paladar cai mais para os lados de terras do Tio Sam, este último lugar tem tudo a condizer com a gastronomia americana. Da decoração ao café final, aqui é tudo como nos filmes com as panquecas a terem o carimbo “must eat”. Para esta mega viagem recomenda-se uma especial atenção à ementa completa.
Da Livraria Lello: 6 min

BOA BAO (Vietnam)

Com sabores mais tropicais fechamos a nossa volta ao mundo no Sudeste Asiático. Aqui servem-se pratos típicos do Vietnam, Camboja, Bali ou Tailândia onde a fusão tem tudo para merecer uma qualidade de cinco estrelas. Os cocktails são também um grande aposta do novo espaço do Boa Bao em plena Rua da Picaria.
Da Livraria Lello: 6 min