Os Sítios Mais Fotogénicos Do Porto

Categoria

Fazer Visitar

Autor

Catarina Carneiro

O Porto, sendo uma das cidades mais bonitas da Europa, tem lugares maravilhosos para fotografar e onde ser fotografado. O Porto é, sem dúvida, uma cidade fotogénica e há muitas ruas, ruelas, praças e jardins para fotografar e ser fotografado.

Se andar pelo Porto, leve uma câmara fotográfica ou o telemóvel consigo, e eternize esta cidade. O Porto by Livraria Lello recomenda os lugares mais fotogénicos, os verdadeiros postais do Porto para visitar e aproveitar para tirar muitas fotografias.

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados é o centro do Porto, uma avenida muito movimentada com imponentes edifícios que a tornam num dos pontos mais interessantes da cidade. Aproveite para fotografar o novo Palácio das Cardosas, atual Hotel Intercontinental, o edifício da Câmara Municipal, o McDonalds “Império” e o café Guarany. Este é sem dúvida um dos locais mais fotogénicos da cidade.

Onde fica: Avenida dos Aliados

Da Livraria Lello: 7 min

Livraria Lello

Sendo a mais bela livraria do mundo, não poderia faltar este edifício na lista dos sítios mais fotogénicos da cidade. Tire fotografias na icónica escadaria vermelha da Livraria Lello e aproveite para trocar o valor do seu voucher de entrada por um livro.

Onde fica: Rua das Carmelitas, 144, Porto

Igrejas do Carmo e dos Carmelitas

Neste edifício encontram-se duas igrejas, tal como o seu nome indica. Antigamente, as freiras viviam e trabalhavam na Igreja dos Carmelitas e os monges na Igreja do Carmo.

A belíssima fachada de estilo Rococó das Igrejas do Carmo e dos Carmelitas e os conhecidos azulejos azuis e brancos, espalhados por toda a cidade, atraem a atenção de todos os que por lá passam.

Onde fica: Rua do Carmo, Porto

Da Livraria Lello: 2 min

Painel de Azulejos de Joana Vasconcelos

Na fachada do restaurante de estilo americano Steak’n Shake, encontra-se um painel de azulejos da artista contemporânea Joana Vasconcelos. Este painel colorido e modernista é o cenário de fundo de muitas fotografias. Se conhece a fachada, então de certeza que entende o porquê deste edificio ser um dos mais fotografados da cidade do Porto.

Onde fica: Praça de Guilherme Gomes Fernandes, 67, Porto

Da Livraria Lello: 2 min

Estação de São Bento

A Estação de São Bento, cujo átrio está decorado com 20 mil azulejos azuis e brancos que relatam a história dos transportes e de Portugal, é um edifício imponente desta cidade do Porto. Por entre as centena de passageiros que por todos os dias lá passam, também podem ser vistos muitos turistas, curiosos e instagrammers que utilizam o átrio principal desta estação para captar sorrisos.

Onde fica: Praça Almeida Garrett, Porto

Da Livraria Lello: 6 min

Ribeira

A Ribeira é uma das zonas históricas do Porto e uma das zonas que melhor espelha a essência da cidade. As ruas estreitas, as fachadas coloridas das casas, o Rio Douro e a Ponte D. Luís fazem da Ribeira uma zona lindíssima, o cenário ideal para fotografar no Porto.

Vale a pena atravessar a Ponte D. Luís pelo tabuleiro de cima, onde se perderá com uma vista excecional para toda a cidade do Porto e para Gaia, duas cidades únicas separadas pelo Rio Douro.

Onde fica: Praça da Ribeira, Porto

Da Livraria Lello: 10 min

Jardim do Morro

O Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, é um fantástico miradouro com vista para o Douro e para o Porto. Em 2017 foram feitas obras de requalificação deste jardim, tornando-o mais verde e mais agradável, e consequentemente mais fotogénico.

Onde fica: Avenida da República, Vila Nova de Gaia

Da Livraria Lello: 20 min

Igreja da Serra do Pilar

A Igreja da Serra do Pilar esconde um miradouro com uma vista imperdível para o Rio Douro. Não perca a oportunidade de fotografar esta paisagem e de conhecer o interior da Igreja da Serra do Pilar.

Onde fica: Largo Aviz, Vila Nova de Gaia

Da Livraria Lello: 24 min

Miradouros

Os miradouros do Porto, como o Miradouro da Vitória, o Miradouro Bandeirinha da Saúde ou o Jardim das Virtudes oferecem paisagens magníficas da cidade e são cenários de fundo perfeitos para as suas fotografias.

Capela das Almas

A Capela das Almas, na Rua de Santa Catarina, com a sua imponente fachada de azulejos azuis e brancos retratam a vida de Santa Catarina e de São Francisco de Assis, é um pano de fundo para muitas fotografias que ali são tiradas. Aproveite para tirar a sua, eternize o momento e a cidade do Porto.

Onde fica: Rua de Santa Catarina, 428, Porto

Da Livraria Lello: 15 min

Parque da cidade

O Parque da Cidade é o local ideal para relaxar e para respirar ar puro. Visite os espaços verdes deste parque e aproveite a oportunidade para tirar fotografias num dos maiores parques urbanos de Portugal.

Onde fica: Estrada Interior da Circunvalação, Porto

Da Livraria Lello: 41 minutos de autocarro, no 500 da STCP

Casa da Música

A Casa da Música é um edifício imponente de arquitetura contemporânea, tendo-se tornado num ícone do Porto, edificado em 2005 e projetada pelo arquiteto holandês, Rem Koohlaas. É um sítio muito procurado para belas fotografias no interior e no exterior da Casa da Música, mesmo ao lado da Rotunda da Boavista.

Onde fica: Avenida da Boavista, 604, Porto

Da Livraria Lello: 29 min

Fundação de Serralves

Nos jardins de Serralves, encontrará um cenário tão bonito que não resistirá ao desejo de tirar umas fotografias neste espaço cheio de vida e de cor. Dê um passeio pelos jardins e deslumbre-se com a famosa casa cor-de-rosa de estilo Art Déco.

Onde fica: Rua D. João de Castro, 210, Porto

Da Livraria Lello: 29 min de autocarro, no 207 da STCP

Se é fã de fotografia e está no Instagram aproveite para seguir a nossa página e conheça todas as nossas sugestões para a cidade do Porto. Pode seguir a PortoBy Livraria Lello, no Instagram, AQUI.