São João: As noites mais longas do Porto estão a chegar

Categoria

Eventos Fazer

Autor

Livraria Lello

O Porto já se encontra em ambiente de festa. Até ao dia 24 de junho de 2018 há todo um programa para espreitar na cidade dos manjericos, alhos-porros e martelinhos.

Entre bailaricos, rusgas e arruadas, mercados de rua e exposições, o Porto By Livraria Lello recomenda-lhe alguns pontos de paragem obrigatórios para os próximos dias.

O São João é uma das festas mais celebradas a nível nacional com epicentro na cidade do Porto. Esta festa é conhecida pelo seu lado pagão, onde se celebra a fertilidade, associada à alegria das colheitas e da abundância e com a entrada do solstício de verão. Pode consultar aqui o programa das festas.

A COMUNIDADE DO BOLHÃO | Até 30 de junho
A nova zona do Mercado do Bolhão já vê a festa a acontecer. Comerciantes, locais e visitantes estão sem mãos a medir para a construção comunitária da Cascata e da “Rua de S. João”. Estas esculturas artísticas serão reveladas no próximo dia 22 de junho.
Da Livraria Lello: 10 min

OS BAILARICOS DA RIBEIRA E DA FOZ | Até 24 de junho
E que tal dar um pézinho de dança? O Porto está sempre pronto para o baile de São João com muita música popular, sorrisos e brindes à mistura. Aqui não há como falhar uma dança com um local.
Da Livraria Lello: 8 min

RUSGAS DE SÃO JOÃO | 22 de junho | 21:30
Por hábito, todas as freguesias da cidade estão convocadas a dar o seu melhor para a cidade. É nesse sentido competitivo que se ditam as regras das Rusgas de São João, este ano na Avenida dos Aliados, com a exibição dos adereços e músicas de cada rusga perante uma um júri.
Da Livraria Lello: 2 min

CONCERTOS NA AVENIDA DOS ALIADOS | 23 de junho
Entre brindes e sardinhas, os portuenses têm no seu ADN um claro sentido de celebração nesta quadra festiva. Vai daí, o programa de concertos do São João conta com um largo conjunto de grupos musicais no grande palco da Avenida dos Aliados.
Da Livraria Lello: 2 min

FOGO DE ARTIFÍCIO NO RIO DOURO | 23 de junho
A bela ponte erguida pela mão de Gustav Eiffel abrilhanta-se com um enorme fogo de artifício que ilumina toda a margem do Rio Douro. Este ano, a celebração final conta com um espectáculo de multimédia e fogo para lá dos 19 minutos. É melhor ficar confortável.
Da Livraria Lello: 11 min