Porto/Post/Doc: Film & Media Festival: festival para celebrar o cinema em sala

Categoria

Eventos Fazer

Autor

Livraria Lello

O “Porto/Post/Doc: Film & Media Festival” vai na sua quarta edição. Este ano, de 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017, este festival de cinema será novamente o ponto de encontro para criadores, público e profissionais do cinema, tendo como objetivo promover a cultura cinematográfica, exibindo as novas formas do cinema contemporâneo.

Organizado pela associação cultural “Porto/Post/Doc” que promove ao longo do ano a iniciativa “Há Filmes na Baixa!”, desenvolve ainda um projeto educativo em parceria com escolas da cidade.

Com uma filosofia eclética, composta por uma Competição Internacional e vários programas paralelos, o festival ocupará quatro espaços do Porto: Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Cinema Passos Manuel, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e o Maus Hábitos – tendo como tema este ano o “Arquivo”.

Como grande novidade, o Porto/Post/Doc apresenta nesta edição o programa Highlights. Em todas as sessões da noite, no Auditório Manoel de Oliveira, Rivoli, serão projetados filmes novos, de autores essenciais do cinema contemporâneo ou com temas que são fundamentais do nosso mundo. Nestas sessões, quase todas em antestreia nacional, procura-se levar o cinema a um público alargado e promover o debate: de Al Gore a Sofia Coppola, passando pelo designer de moda Dries Van Noten e a cantora Grace Jones.

Em 2017, voltam a colocar o projeto educativo School Trip em destaque com numerosas sessões para escolas, diferentes faixas etárias e públicos jovens, permitindo a descoberta do cinema em sala e estimulando a criação de um público curioso e ativo.