Porto Uma Cidade Cada Vez Mais Amiga dos Animais

Categoria

Fazer

Autor

Catarina Carneiro

O Porto tem vindo a tornar-se uma cidade cada vez mais amiga dos animais, desde parques e jardins, a restaurantes e cafés onde passou a ser permitido ter a companhia dos seus amigos de quatro patas.

Depois de ter entrado em vigor a lei que permite a entrada de animais de estimação em restaurantes, em 2018, têm sido diversos os locais que aderiram a essa lei e que têm feito do Porto uma cidade cada vez mais pet friendly.

Fique a conhecer todos os espaços em que pode apreciar da companhia do seu animal de estimação.

Base

O Base é um dos locais mais populares do Porto, quer entre portugueses e estrangeiros, muito devido à esplanada, ao jardim, à música ambiente e às bebidas geladas sempre prontas a sair. Este espaço verde, mesmo no centro do Porto, é um local perfeito para estender a toalha, relaxar e brincar com o seu animal de estimação.

Onde fica: Passeio dos Clérigos, Rua das Carmelitas 151, Porto

Da Livraria Lello: 1 min

Soundwich

Situado no parque da cidade do Porto, o Soundwich é o sítio ideal para juntar a família, desde miúdos e graúdos aos nossos melhores amigos de quatro patas. A ementa é o resultado das criações de 14 chefs conceituados e este local é tão pet friendly que está disponivel um menu exclusivo para cães.

Onde fica: Avenida do Parque, 595, Porto

Da Livraria Lello: 40 min de autocarro – 208 ou 501 da STCP

Mira Maia Shopping

O Mira Maia Shopping é um centro comercial amigo dos animais, e sim poderá mesmo levar o seu animal de estimação consigo quando for às compras. O shopping disponibiliza um serviço de carrinhos de transporte para o seu amigo de quatro patas, que foi criado especialmente para eles.

Onde fica: Estrada Real, 95, Maia

Da Livraria Lello: 55 min de autocarro – 602 da STCP

Boa-Bao

O Boa-Bao é um restaurante inspirado na gastronomia asiática, que serve pratos tailandeses, chineses, japoneses, malaios, indonésios, entre outros. A decoração do restaurante também é oriental, levando o cliente numa autêntica viagem pelo continente asiático.

Outra curiosidade sobre o Boa-Bao é que aceita animais de estimação no restaurante e disponibiliza taças de água para os nossos amigos patudos.

Onde fica: Rua da Picaria, 61-65, Porto

Da Livraria Lello: 6 min

Aduela

O Aduela é o sítio perfeito para beber um copo com os amigos ou com a cara-metade num ambiente acolhedor e intimista. Esta taberna de estilo contemporâneo é conhecida pela sua esplanada, onde os animais de estimação  são bem-vindos.

Onde fica: Rua das Oliveiras, 36, Porto

Da Livraria Lello: 4 min

Zenith

O Zenith é uma cafetaria que oferece uma grande variedade de opções deliciosas para criar o seu próprio brunch. A cafetaria é pet friendly, permitindo aos clientes manter os seus animais por perto, numa zona designada para o efeito.

Onde fica: Praça de Carlos Alberto, 86, Porto

Da Livraria Lello: 4 min

Picaba Natural Café

O Picaba Natural Café, na base do Edifício Transparente, em Matosinhos, é o local ideal para se sentar na esplanada e sentir o cheiro a maresia, enquanto come uma das opções leves e deliciosas da ementa, como o açaí na tigela ou uma salada de atum e rosbife.

Aproveite para, depois de um longo passeio à beira-mar com o seu animal, sentar-se nesta esplanada do Picaba, onde os animais de estimação são muito bem-vindos.

Onde fica: Via do Castelo do Queijo, 395, Porto

Da Livraria Lello: 37 min de autocarro – 500 da STCP

Parques Caninos

Já foi inaugurado o primeiro parque canino do Porto, no Jardim Paulo Vallada, onde os cães podem correr livremente, sem trela, num espaço vedado.

O espaço está dividido em duas zonas – uma para cães de grande porte e outra para cães de porte mais pequeno. No parque há uma caixa de areia onde os cães podem escavar e brincar à vontade.

Existem ainda diversos equipamentos em madeira para os cães fazerem exercícios em salto, em rampa ou em paliçada. Além disso, o parque canino também conta com bebedouros para cães e também para os donos, um dispensador de sacos para recolha e um lixo para dejetos.

Onde fica: Rua Dom Agostinho de Jesus e Sousa, 49, Porto

Da Livraria Lello: 28 min a pé; 17 min de autocarro – 305 da STCP

Se gostou deste artigo, aproveite para nos seguir no Instagram, e acompanhe todas as novidades  a acontecer no Porto.