PORTO BY Ana Moreira

Categoria

Porto By

Autor

Livraria Lello

Ana Moreira nasceu em Viana do Castelo, “a cidade mais vaidosa do Minho”, afirma orgulhosamente. Rumou à capital portuguesa em 1998 para estudar comunicação social. A trabalhar na rádio desde 2004, passou pela Cidade FM, Rádio Comercial, Rádio Clube Português e M80, esta última a sua casa quase há uma década e onde pode ser ouvida de segunda a sexta, das 5h às 7h e das 20h às 22h. Considera-se uma “menina da rádio” mas também da televisão, mais concretamente da BTV.

. O meu local preferido é… a Ponte da Arrábida. Sempre que lá passo, o meu coração paralisa um bocadinho com a beleza da cidade que vai da ribeira até à Foz como diria o “Porto Sentido” de Rui Veloso, à noite então… com as luzes… Arrebatador.

. O que eu mais gosto no Porto é… as pessoas. Seja num café, numa loja, no mercado, as pessoas do Porto dão um pouco de si a um estranho, e isso é impagável.

. Os portuenses são… intensos. Como é, aliás, qualquer pessoa do Norte. Viver intensamente, os sentimentos ou são ou não são… Não há intermédios. Se é para festejar, é com tudo. Se é para chorar, é fazê-lo como deve ser, sentir a dor. Não há cá meio-termo.

. Uma história marcante… As vezes que fugi de Lisboa para sair à noite no Porto. Foram várias as vezes… Sem os pais saberem, que clássico. Na altura entre Indústria, Mao Mao ou Via Rápida, o importante era estar com os meus amigos de Viana que estavam a estudar no Porto.

. A cultura no Porto é… verdadeira e única. E não tem medo de experimentar, recebe influências de outras nacionalidades e origens, mas sempre a saber ser Porto.