Pelos caminhos da invicta: 7 formas de descobrir o Porto

Categoria

Atividades Fazer Guias do Porto Visitar

Autor

Livraria Lello

Conhecer o Porto tem muito que se lhe diga. Há muitas maneiras originais de o fazer sem ter que usar os transportes públicos como o metro, autocarro, elétrico ou o funicular. O Porto By Livraria Lello pesquisou algumas delas e partilha com os seus leitores as várias formas de descobrir o Porto.

ALUGAR UMA MOTA

Com vários estacionamentos próprios para motas e com o tempo que poupa por não andar de transportes públicos, esta opção vai permitir uma autonomia mais cómoda e assim poder ver mais monumentos ou aproveitar mais tempo a apreciar a vista das belas esplanadas que a cidade tem no seu menu.

Empresas que fornecem este serviço:
North Road
Vieguini

DE TRICICLO

Para quem pensa no ambiente, há também uma boa alternativa. É possível encontrar estes veículos de três rodas espalhados um pouco por todo o Porto e prontos a fazerem deslocações rápidas e práticas com preços bastante acessíveis.

Quem fornece este serviço:
Urban Eco Moov

ALUGAR UMA BICICLETA ELÉTRICA

Apesar da cidade contribuir (em muito) para uma boa forma física, pelas suas ruas estreitas com declives acentuados, o Porto tem muito boas opções para escapar à ginástica. A bicicleta elétrica tem sido uma das mais utilizadas, tanto pelos visitantes como pelos locais.

Empresas que fornecem este serviço:
Boost Porto

A PÉ

Para aqueles que não se cansam rapidamente e gostam de ver as coisas com mais calma, andar a pé no Porto, é uma ótima forma de conhecer a cidade, seja pelas ruas do centro a olhar para os monumentos que rodeiam a cidade, seja fazer um roteiro dos bares e restaurantes. É também a forma mais saudável de conhecer a cidade e há empresas a fazer tours de vários tipos.

Empresas que fazem tours pelo Porto:
Xperience Tours
Be My Guest
EFun Tours
Gbliss
AtWill

AUTOCARRO PANORÂMICO

É a solução mais fácil e rápida de conhecer a cidade e seus arredores. Três empresas fazem regularmente roteiros turísticos por entre as vias mais conhecidas das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, deixando espaço para fotografias e explicações sobre cada marco histórico.

Empresas que fazem tours:
Yellow Bus
Blue Bus
City Sightseeing

SEGWAY

Esta é a forma mais original de conhecer o Porto mesmo sendo preguiçoso. Uma vénia às novas tecnologias que fazem com que a visita à cidade do Porto seja divertida e dinâmica. Atenção a quem tem pouco equilíbrio para andar nestes novos veículos de duas rodas.

Empresas que fornecem este serviço:
Blue Dragoon

TUK TUK

Porque não conhecer o Porto de forma rápida e divertida? São vários os Tuk Tuks que vão circulando no Porto por entre as ruas estreitas e outras zonas menos conhecidas. Os condutores são simpáticos e há várias rotas disponíveis para consultar em cada uma das empresas.

Empresas de Tuk Tuks:
TukTour Porto
Tuking People
Tuk Tuk Porto