Os 7 Brunches Mais Deliciosos do Porto

Categoria

Beber Comer Fazer

Autor

Catarina Carneiro

O Porto apesar de ser uma cidade tradicional, também é uma cidade que gosta de se abrir a novas experiências. E para aqueles que acordam mais tarde, têm fome, mas ainda não estão prontos para o almoço… Então nada melhor que juntar o melhor dos dois mundos e ir a um brunch, na companhia dos amigos. 

Descubra os melhores sítios para apreciar um ótimo e variado brunch, a refeição que não é bem um pequeno-almoço, nem um almoço. O Porto by Livraria Lello sugere 7 cafés e restaurantes onde poderá comer um delicioso brunch.

Miss Pavlova

A carta da Miss Pavlova é completa e muito variada. Para além das já conhecidas e deliciosas pavlovas, há panquecas com vários toppings, smoothie bowls, ovos, saladas, entre outras alternativas.

Este é um espaço alegre e simpático e depois de se deliciar com um brunch sempre pode visitar a loja Almada 13 e comprar umas peças de roupa ou uma decoração para a casa.

Morada: Rua do Almada 13, Porto

Da Livraria Lello: 4 min

O Diplomata

O Diplomata é famoso espaço no Porto entre os turistas e os portuenses pelas suas panquecas. Existem panquecas em vários sabores e existem tantos toppings disponiveis, que poderá experimentar diferentes combinações sempre que cá vier.

Aconselhamos também a provar os ovos mexidos com bacon e taças de açaí.

Morada: Rua de José Falcão 32, Porto

Da Livraria Lello: 3 min

Zenith Brunch & Cocktails Bar

No Zenith poderá criar o seu próprio brunch, escolhendo entre várias opções, como tapiocas, tostas, smoothie bowls, granola, panquecas, vários tipos de cafés e uma carta de cocktails.

O Zenith oferece um dos brunches mais cobiçados da cidade do Porto. Se ainda não experimentou, aconselhamos a que não perca mais tempo. Vá cedo, pois não existe reserva de mesas e as filas costumam ser longas.

Morada: Praça de Carlos Alberto, 86, Porto

Da Livraria Lello: 4 min

Café Rivoli

O Café Rivoli, que fica no terceiro piso do Teatro Rivoli, é um espaço mais tranquilo, clássico e intimista em que poderá fazer aquele pequeno-almoço tardio, com uma bela vista para a Praça D. João I.

As opções são variadas, mas a tendência do menu é a comida saudável, com saladas, focaccia com maionese de cenoura e brie, um mil folhas de creme de hibisco e framboesas, entre muitas outras opções. Aproveite também para provar um espresso ou um americano. 

Morada: Rua do Bonjardim 143, Porto

Da Livraria Lello: 9 min

Casinha Boutique Café

Na Casinha Boutique Café poderá deliciar-se com um brunch a qualquer hora do dia.

Há cafés, chás, croissants, scones, quiches, sopa, iogurte grego com fruta, sandes, ovos mexidos, fatias de cheesecake, de tarte de maçã ou de bolo de chocolate. E há ainda uma deliciosa bolacha artesanal de chocolate de leite que recomendamos vivamente.

Morada: Avenida da Boavista 854, Porto

Da Livraria Lello: 18 min de autocarro 201 da STCP

Flaviis

O Flaviis está localizado numa das ruas mais populares do Porto, a Rua de Cedofeita. Aqui serve-se um brunch durante todo o dia, com tostas, bruschettas, frutas, ovos, leite, chá, sumo de laranja e panquecas com diferentes toppings.

Morada: Rua de Cedofeita 12, Porto

Da Livraria Lello: 5 min

Negra Café

No Negra Café os pratos são todos feitos com ingredientes naturais. No Negra pode provar ovos mexidos, fatias de bolo, como o delicioso bolo red velvet, tostas, smoothie bowls, vários tipos de cafés, saladas e sumos naturais.

Entre o Mercado do Bolhão e a estação da Trindade este café distingue-se não só pelas opções de brunch, mas também pela decoração intimista e sofisticada que apresenta.

Morada: Rua Guedes de Azevedo 117, Porto

Da Livraria Lello: 17 min

______

Se está no Instagram, já pode começar-nos a seguir: Porto By Lello no Instagram.