Os Mercados (reinventados) de outros tempos

Categoria

Atividades Comer Fazer Mercado

Autor

Livraria Lello

Foram outrora espaços de culto para compras de produtos frescos, mas os “mercados” estão de novo a renascer. A cidade do Porto acompanha a tendência e já são vários os grandes espaços a adaptarem-se aos novos tempos e a reinventarem as velhas bancas para novos negócios. Os mercados estão a tirar lugar aos “shoppings” da periferia e com eles trazem novos conceitos que passam pela gastronomia, pronto-a-vestir e até arte e cultura.

Abaixo, o Porto by Livraria Lello selecciona alguns dos espaços que fazem desta um novo “must go” da cidade do Porto. Alguns destes contam com uma programação regular de música no seu interior. Mas nada melhor que ver e descobrir o seu conteúdo.

MERCADO BOM SUCESSO

Reabilitado em 2011, o Bom Sucesso tornou-se no mais emblemático mercado da cidade do Porto com diversos negócios a surgirem e a testarem os novos produtos. No entanto o Mercado Bom Sucesso tem vindo de mãos dadas com da cidade apresentando-se com uma programação cultural regular.
Da Livraria Lello: 23 min

MERCADO TEMPORÁRIO DO BOLHÃO

Ainda que temporário, tem sido um dos pontos mais concorridos dos portuenses. Sempre com produtos frescos, o Mercado Temporário do Bolhão tem agora também uma zona de restauração que utiliza os bens consumíveis vendidos nas bancas ao lado. Curioso? Nada melhor que espreitar este temporário local antes da abertura oficial do grande Mercado do Bolhão.
Da Livraria Lello: 16 min

MERCADO FERREIRA BORGES

Em tempos foi um grande ponto de encontro dos portuenses. Fechou e voltou a abrir com novas valências e com o tão conhecido Hard Club. Hoje em dia é um espaço para beber uma boa cerveja ou um café no piso superior.
Da Livraria Lello: 9 min

TASTY DISTRICT

É o mais recente espaço in do Porto. O Tasty District abriu na zona da Batalha e alberga diversas bancas gastronómicas viradas para a rua e também um grande espaço de co-working no antigo edifício do Governo Civil do Porto.
Da Livraria Lello: 12 min

MERCADO DA FOZ DO DOURO

Longe do centro, mas perto do coração. O querido Mercado da Foz do Douro é o mais distante do centro do Porto, mas vale sempre a pena dar lá um salto. Aqui há um mercado de produtos frescos entre bancas de comida gourmet para apreciar e degustar enquanto se explora este espaço.
Da Livraria Lello: 28 min (bus)

MERCADO BEIRA-RIO

Do outro lado da margem do Douro existe um mercado bem tradicional do Porto. O Mercado Beira Rio tem legumes e frutas sempre frescas acompanhadas de pequenas bancas com petiscos tradicionais portugueses, mas também do mundo.
Da Livraria Lello: 25 min