Os Melhores Tours Pelo Porto

Categoria

Atividades Fazer

Autor

Livraria Lello

O Porto é uma cidade cada vez mais turística e com a chegada destes visitantes, nasceram novos operadores turísticos, que oferecem tours diversificados, com perspectivas e visões diferentes de como o Porto deve ser conhecido. Muitos destes operadores também apresentam tours a outras regiões do país como ao vale do Douro, à região do Minho e à zona centro do país.

Vamos então conhecer os melhores Tours da cidade do Porto:

OportoShare

A OportoShare é um operador turístico que se distingue por todos os tours serem tours privados. A OportoShare é facilmente reconhecida pela frota de Vespas que podem ser vistas a circular pela cidade, ou então pela carrinha Mercedes Benz azul e laranja. Quer opte por um tour de vespa pela cidade ou por um tour pelo vale do Douro, irá ter uma visão unica e genuína do que é a região norte do país.

Os tours de vespa podem ser de curta duração (2 horas) em que irá conhecer o essencial da cidade, ou então tours de uma tarde em que irá descobrir tudo o que a cidade do Porto tem para lhe ofecer. A OportoShare ofece uma maneira diferente, divertida e personalizada de conhecer a cidade e a região.

Porto Walkers

A Porto Walkers é a empresa de referência no que toca a walking tours pela cidade do Porto. Com a Porto Walkers poderá usufruir de free walking tours, – sendo a gorjeta de cortesia, bem-vinda -, de um Roteiro de Tapas e vinho verde, de Tours de Vinho do Porto e se preferir, poderá requerer um tour privado para a sua família ou grupo de amigos.

A proposta da Porto Walkers não é apenas conhecer a cidade a pé, é respirar o cheiro das ruas, mover-se como os locais, visitar os recantos escondidos e conhecer as histórias da cidade, tantas vezes mais surpreendentes que a própria ficção.

Detours

Os tours apresentados pela Detours, não são os típicos roteiros turísticos pelo Porto. Para entrar no mundo Detours tem que ter um espírito de aventura e vontade de se surpreender. Pode conjugar dias mais aventureiros, mas também pode participar em atividades mais típicas e que passa ao lado à maioria dos turistas.

Com a Detours pode fazer atitivdades tão radicais como um Canyoning ou Rafting pelos rios do norte de Portugal. Contudo, se gosta mais de conforto e preza as fotografia e a tranquilidade das paiasagens do Douro, pode visitar esta região num 4×4. Outros passeios de aventura, mas que aliam paisagens de cortar a respiração e tranquilidade também pode optar por visitar o Parque Nacional da Peneda-Gerês ou os Passadiços do Paiva.

Não perca a oportunidade de conhecer um Porto diferente com a Detours.

Bluedragon Porto City

A melhor maneira para descrever como pode visitar o Porto com a Bluedragon Porto City é mesmo: original.

Com a Bluedragon pode conhecer as ruas, vielas e monumentos do Porto de várias maneiras. Se é um apaixonado pela Volta à França então as bicicletas elétricas estão à sua espera, que são uma ajuda valiosa para subir a Rua 31 de Janeiro. Se por outro lado gosta de dar nas vistas e nunca experimentou uma segway, então pode conhecer todos os highlights do Porto num passeio de 2 horas, onde poderá descer a Avenida dos Aliados até à Ribeira em estilo.

Cooltour Oporto

A Cooltour Oporto especializa-se em pequenos grupos que querem desfrutar de grandes viagens. A essencia destes tours passa por visitas de dia completo às regiões do Minho, Douro, Braga e Guimarães e se o cliente quiser visitar um outro destino sempre pode escolher um tour feito à medida.

Com estes produtos e circuitos a Cooltour pretende dar experiências ricas e novas descobertas de Portugal, com a possibilidade de visitar palácios e castelos, deliciar-se com a excelente gastronomia portuguesa e ficar encantado com o charme da hospitalidade tão tipicamente portuguesa.

SideRide – Sidecar Tours

Nunca andou de sidecar, mas tem a curiosidade de experimentar? Então o passeio no Porto certo para si é a SideRide – Sidecar Tours. Para além de passar a ser o visitante mais vintage da cidade, vai poder desfrutar de tours com durações distintas: há tours de um dia completo, há tours de manhã e outros durante a tarde.

A mais recente novidade da SideRide são os Sunset Special Tours que passam pelo centro histórico do Porto, pela Ribeira e terminam com uma vista de um pôr-do-sol fantástico acompanhado por uma bebida típica da cidade.

Living Tours

A Living Tours é um operador turístico que lhe oferece uma das experiências mais versáteis de conhecer o Porto. Com uma grande frota de carrinhas e guias-condutores que levam os turistas a um pouco por todo o Norte de Portugal, oferecem desde 2004 visitas e circuitos de meio-dia e de um dia completo.

A Living Tours também combina tours a a pé pela cidade, excursões combinadas entre diversos locais e circuitos de 7 dias pelo Norte e Centro de Portugal.

Agora que já conhece todas as formas de conhecer o Porto, qual é a sua preferida? Consegue decidir?

—————————————-

Se ainda não segue, siga a PortoBy no Instagram.