Os Melhores Sítios Para Estudar Ou Trabalhar No Porto

Categoria

Fazer

Autor

Catarina Carneiro

Se tem que estudar e sente maior motivação quando está fora de casa, longe do conforto da sua cama ou do seu sofá, e de tudo o que possa ser uma possível distração, então este artigo é para si.

O Porto by Livraria Lello recomenda neste artigo os melhores sítios para estudar ou trabalhar no Porto.

Casinha Boutique Café

A Casinha Boutique Café é um espaço muito agradável e calmo para passar uma tarde a estudar ou a trabalhar nos seus projetos.

E para tornar o seu trabalho menos cansativo, aconselhamos que beba um café ou um chá e coma um doce para se sentir com mais energia.

Neste espaço não há desculpas para não se sentir motivado, estão reunidas as melhores condições para ter um dia produtivo.

Onde fica: Avenida da Boavista 854, Porto

Da Livraria Lello: 10 minutos a pé até à estação de metro da Trindade, 16 minutos de metro até à Casa da Música

Starbucks

O Starbucks é sempre uma boa opção para estudar ou trabalhar. Mas por ser um espaço muito requisitado, este poderá não ser um espaço tão calmo para se concentrar, sobretudo ao fim-de-semana.

Essa desvantagem é compensada pela variedade de cafés deliciosos e pela quantidade de tomadas disponíveis para carregar o seu computador ou o telemóvel.

Onde fica: Rua de Mouzinho da Silveira, 196, Porto

Da Livraria Lello: 6 minutos

Rota do Chá

A Rota do Chá é um café com dois pisos e um agradável jardim-esplanada, com influências orientais. Durante um dia de semana poderá encontrar muita gente a estudar ou a trabalhar no piso superior do café. Contudo, se o tempo assim o permitir, aconselhamos a aproveitar o sol na esplanada e aí terá uma motivação muito maior para terminar as suas tarefas.

Para além de internet rápida, a Rota do Chá tem tomadas, o que dá sempre jeito quando tiver que passar várias horas à frente do seu computador.

Onde fica: Rua de Miguel Bombarda, 457, Porto

Da Livraria Lello: 12 minutos

Biblioteca Almeida Garrett

A Biblioteca Almeida Garrett é um dos sítios mais populares entre os estudantes portuenses. Esta biblioteca encontra-se dentro dos jardins do Palácio de Cristal, por isso sempre que precisar de fazer uma pausa terá um magnífico jardim ao seu dispor.

Na biblioteca não poderá usar a desculpa de que ficou sem bateria, pois há várias tomadas onde poderá carregar o seu computador, tablet ou telemóvel enquanto estuda ou trabalha.

Outra mais-valia da biblioteca é a possibilidade de consultar o  imenso espólio, que vai desde livros antigos, a revistas e aos jornais diários.

É um espaço sossegado, onde poderá trabalhar sozinho em mesas individuais ou trabalhar na companhia de outros colegas em mesas grandes. Contudo, tenha em atenção que este não é o sítio ideal para conversar ou debater ideias que lhe ocorram durante o estudo.

Onde fica: Jardins do Palácio de Cristal, Rua de Dom Manuel II, Porto

Da Livraria Lello: 14 minutos

Pólo Zero

Perto da Torre dos Clérigos, o Pólo Zero é muito concorrido entre os estudantes do Porto, e por isso aconselhamos que vá cedo para arranjar um lugar onde se sentar.

No Pólo Zero há internet e existem duas zonas distintas, existe uma zona mais formal com mesas individuais e outra zona mais descontraída, com puffes, sofás e ideal para grupos.

Apesar de ser um projeto da Federação Académica do Porto (FAP), o espaço é de livre acesso para todos. Se durante o estudo a fome apertar, poderá ir até ao Costa Coffee e repôr as energias.

Onde fica: Rua de São Filipe de Nery, Porto

Da Livraria Lello: 2 minutos

Casa da Música

O café da Casa da Música é um ótimo lugar de estudo e trabalho, sendo o espaço sossegado, com mesas espaçosas e com ótima luz natural.

A Casa da Música está em plena Rotunda da Boavista, a um minuto da estação de metro. Há internet wi-fi e várias tomadas espalhadas pelo espaço.

Onde fica: Avenida da Boavista, 604-610, Porto

Da Livraria Lello: 10 minutos a pé até à estação de metro da Trindade, 16 minutos de metro até à Casa da Música

Ponto 2

O Ponto 2 é um café na zona da Boavista, ideal para estudar ou trabalhar com um ambiente tranquilo e com um fácil acesso à internet.

Enquanto estuda, poderá provar um sumo natural, uma torrada com compota ou um croissant, entre as muitas outras alternativas dísponiveis.

Mesmo nos dias de inverno, se o sol espreitar poderá usufruir da esplanada do Ponto 2 e aproveitar dias mais agradáveis.

Onde fica: Avenida da França, 202, Porto

Da Livraria Lello: 10 minutos a pé até à estação de metro da Trindade, 16 minutos de mtero até à Casa da Música