Os melhores Hostels no Porto

Categoria

Dormir

Autor

Livraria Lello

São muitos e de qualidade os Hostels no Porto! Conhece os melhores?

Desde que o Porto saltou para as luzes da ribalta do turismo, a oferta de hostels multiplicou-se pela cidade. A dificuldade começa a ser em saber quais os melhores e mais recomendáveis.

Wine Hostel

wine

Com vista para o jardim da Cordoaria (logo um ponto positivo), o Wine Hostel abriu em 2010 com uma relação muito próxima com o vinho, a começar pela decoração, onde reinam os rubis, os amarelos torrados e os laranjas típicos dos Tawny, por exemplo. Existem referências vinícolas por todo o hostel, que conta com 10 quartos e pode receber até 45 visitantes.

Onde? Campo Mártires da Pátria, 52

Contacto: 22 201 3167

Rivoli Cinema Hostel

rivoli

Mal abriu, foi um dos hostels no Porto mais falados… Os 13 quartos do edifício de 1930 são inspirados em filmes ou realizadores. Há para todos os gostos: de Tim Burton a Manoel de Oliveira… Fica a dois passos do Rivoli e tem um jardim nas traseiras que pode ser aproveitado nos dias de maior calor.

Onde? Rua Dr. Magalhães Lemos, 83

Contacto: 22 017 4634

The Poets Inn

poets

Em 2007 o bar da cooperativa cultural Gesto deu lugar a um hostel no Porto inspirado em poetas. A dois passos (literalmente) da Torre dos Clérigos, tem uma decoração moderna, sempre com livros espalhados e à disposição, e com luz que nunca mais acaba.

Onde? Rua dos Caldeireiros, 261

Contacto: 22 332 4209

Gallery Hostel

gallery

Há poucas coisas melhores do que começar logo a visitar a cidade dentro do próprio hostel. Se ficar hospedado no Gallery Hostel tem direito a uma galeria de arte dentro do próprio espaço, já que as paredes dos corredores estão transformadas em galeria – ou não estivesse instalado no coração do bairro artístico portuense, Miguel Bombarda. Além das camaratas, o Gallery Hostel tem ainda alguns quartos privativos alusivos aos principais jardins da cidade do Porto.

Onde? Rua Miguel Bombarda, 222

Contacto: 22 496 4313

Porto Lounge Hostel & Guesthouse

lounge

O Porto Lounge Hostel & Guesthhouse está instalado num edifício recuperado do século XVIII. Numa das ruas mais cobiçadas da cidade, a rua do Almada. A dois minutos da maioria das atrações turísticas da cidade, este hostel no Porto garante que a maioria dos seus quartos e camaratas têm acesso a uma varanda. Além disso, e para melhorar ainda mais a experiência, organizam diariamente, e a pedido, um passeio pela cidade e pela zona da movida portuense. Tem tudo para correr bem.

Onde? Rua do Almada, 317

Contacto: 22 208 5196

Tattva Design Hostel

tattva

Este hostel na Sé já ganhou alguns prémios pela sua decoração. Só por isso vale a pena recomendar, certo? Além disso, tem um terraço invejável com direito a fazer um churrasco nos finais de tarde de Verão e um restaurante também altamente recomendável.

Onde? Rua do Cativo, 26-28

Contacto: 22 094 4622

Porto República Hostel & Suites

republica

Tal como o nome indica, o Porto República Hostel & Suites fica em plena Praça da República e tem à disposição camaratas e suites privativas. Está numa das melhores zonas para alojamento da cidade: suficientemente afastado da confusão da Baixa para ser tranquilo, mas também suficientemente perto da Baixa para se poder deslocar sem problemas nenhuns. Aliás, a principal estação de metro da cidade fica a menos de 5 minutos a pé do hostel.

Onde? Praça da República, 38

Contacto: 22 201 1270

Garden House Hostel

gardens

Este hostel no Porto ganha pontos logo pelo ambiente. O Garden House Hostel fica num edifício restaurado do século XIX numa das mais importantes e mexidas ruas da cidade, a Rua de Santa Catarina – bem perto de algumas das mais importantes atrações da cidade, como o Bolhão – e tira partido do espaço ajardinado que lhe caiu na rifa (e ainda bem).

Onde? Rua de Santa Catarina, 501

Contacto: 22 208 1426