Onde Comer As 3 Melhores Natas No Porto

Categoria

Comer Fazer

Autor

Catarina Carneiro

As natas são um doce típico português, cuja receita é original da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Nos últimos tempos, este doce delicioso tem vindo a conquistar o Porto e os corações de quem visita esta cidade.

No Porto by Livraria Lello não resistimos a um bom doce e queremos partilhar consigo os melhores sítios para comer um pastel de nata no Porto.

Manteigaria

A Manteigaria abriu na cafetaria e loja da marca de café Delta Q, cuja característica mais icónica, para além dos excelentes pastéis de nata, é a cozinha de vidro, onde se pode ver o fabrico dos pastéis. Estas deliciosas natas podem ser comidas quentes e crocantes a qualquer altura do dia e podem ser acompanhadas por um café, tal como manda a tradição portuguesa.

Onde fica: Rua de Alexandre Braga, 24, Porto

Da Livraria Lello: 11 min

Fábrica da Nata

A Fábrica da Nata nasceu em Lisboa, mas felizmente expandiu as suas operações para o Porto. O pastel de nata desta loja é saborosíssimo, e a própria loja tem um ambiente mágico, com bandejas de pastéis de nata a passear pelo teto.

Prove estes deliciosos doces, crocantes por fora e cremosos por dentro.

Onde fica: Rua de Santa Catarina, 331, Porto

Da Livraria Lello: 14 min

Nata Lisboa

Apesar do nome, a Nata Lisboa nasceu no Porto e já conta com duas lojas, uma na Rua Santa Catarina e outra na Rua das Flores. Aqui as natas são deliciosas, cremosas e a massa folhada é bem estaladiça.

Onde fica: Rua das Flores, 291, Porto

Da Livraria Lello: 6 min

Se gosta de acompanhar todas as novas tendências que acontecem no Porto, siga a página de Instagram da PortoBy Livraria Lello.