Novo restaurante na histórica Quinta da Macieirinha

Categoria

Comer Visitar

Autor

Livraria Lello

No antigo Solar do Vinho do Porto, com uma vista soberba sobre o Rio Douro, nasceu um novo espaço gastronómico na cidade: ANTIQVVM. O restaurante apresenta-se como o casamento perfeito entre uma selecção de vinhos da Região com a assinatura do sommelier António Lopes e a reinterpretação arrojada da gastronomia tradicional portuguesa pela mão do Chef Vítor Matos.

Num edifício emblemático da cidade, a história e a gastronomia sentam-se à mesma mesa para degustações com tradição numa carta que se redefine diariamente para permitir saborear pratos clássicos da cozinha portuguesa com uma pitada de modernidade. Entrecôte de vitelão com molho de mostarda; arroz de pato com enchidos no pote de barro; arroz de peixe malandrinho; robalo, bacalhau ou linguado; nas carnes, borrego, lombo de vitelo ou coxa de pato confiada com molho de citrinos algarvios, são alguns exemplos do que se pode degustar.

A Quinta da Macieirinha, que também acolhe o Museu Romântico, é berço do legado histórico da cidade, contanto agora com um novo espaço requintado e acolhedor, resultado de um projeto de arquitetura de Pedro Macedo e design de interiores de Francisco Neves.

Com 70 lugares, o ANTIQVVM está aberto de terça a sábado para almoços e jantares (ao domingo apenas para almoços), para além de apresentar uma carta de tapas e serviço de bar, ideal para desfrutar na esplanada num dos mais bonitos jardins românticos da cidade, num dos primeiros dias primaveris.