Novo espaço museológico na cidade: Galeria da Biodiversidade

Categoria

Visitar

Autor

Livraria Lello

Inserida no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto – atualmente a ser sujeito a uma profunda intervenção de reabilitação – a Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva foi inaugurada em Junho como o primeiro “Centro Ciência Viva” dedicado especificamente à biodiversidade.

Instalada na Casa Andresen no Jardim Botânico na Rua do Campo Alegre, este novo espaço de exposição e de ciência na cidade do Porto, cruza a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida. Os visitantes vão encontrar 49 módulos expositivos e instalações, organizados em 15 temas principais que abordam os mais variados aspectos da diversidade biológica e cultural que hoje conhecemos. Os recursos museográficos, desde modelos mecânicos até plataformas multimédia e audiovisuais, conduzem os visitantes por uma exposição que conjuga ciência, literatura e arte, na qual são contadas histórias sobre a vida.

A Galeria da Biodiversidade – CCV está aberta de Terça a Domingo, entre as 10h00 e as 18h00 e define-se como “o primeiro espaço museológico do mundo criado de raiz segundo a filosofia da museologia total”. Promete.