Novembro Cultural no Porto

Categoria

Atividades Eventos Fazer Sair

Autor

Catarina Carneiro

Se normalmente não sabe o que fazer no Porto, então não perca mais tempo a procurar atividades para fazer no seu tempo livre. O Porto by Livraria Lello investigou, e agora partilha consigo uma breve programação com alguns dos eventos culturais mais interessantes do mês de novembro.

Descontraia enquanto aprecia um fantástico concerto, um bom vinho ou, se preferir, aprenda como se pode tornar rapidamente num feiticeiro como o Harry Potter.

 

4 DE NOVEMBRO

Wizzarding Workshop in Porto

Hotel Cristal

O evento mais esperado do ano pelos fãs da saga do Harry Potter, o Wizzarding Workshop in Porto. O ator Chris Rankin, o Pearce Weasley dos filmes Harry Potter, estará no Porto para partilhar a sua experiência como ator e desvendar segredos nunca antes revelados sobre a saga mais famosa do mundo num evento exclusivo e limitado no Hotel Cristal.

Os participantes também poderão contracenar em cenas com o próprio Chris Rankin durante este workshop, e ainda poderão aprender como usar corretamente as varinhas de feiticeiro.

 

12 DE NOVEMBRO

PianOrquestra – A 10 mãos convida Luísa Sobral

Casa da Música

A PianOrquestra é um grupo brasileiro que torna o piano num infinito universo de possibilidades através da adição de objetos que ao piano lhe são estranhos.

Em Portugal, a PianOrquestra convida Luísa Sobral, reconhecida cantora e guitarrista portuguesa, para com eles subir ao palco num espetáculo que promete ser emocionante.

 

17 DE NOVEMBRO

Énophilo Wine Fest 2018

Centro de Congressos Alfândega do Porto

A Enóphilo Wine Fest é um evento inspirado no vinho e para quem gosta de vinho. Um evento com 40 produtores nacionais selecionados a dar a conhecer os seus melhores vinhos.

No Enóphilo Wine Fest poderá provar desde espumantes a vinhos de colheitas recentes e ainda vinhos de colheitas antigas, alguns com séculos de história.

 

23 DE NOVEMBRO

Fado à Mesa

Casa da Música

Mensalmente, o Fado à Mesa regressa ao Restaurante Casa da Música, tornando-o numa verdadeira Casa de Fados, em que o fado se serve à mesa por intérpretes de eleição.

Se ainda não teve a oportunidade de participar no Fado à Mesa, talvez seja este o seu mês de sorte em que finalmente poderá apreciar um jantar ao som da mais conhecida tradição portuguesa – o fado.

 

24 DE NOVEMBRO

Quebra-Nozes, da companhia Russian Classical Ballet

Coliseu do Porto

Para entrar no espírito natalício, o Porto by Livraria Lello sugere a peça Quebra-Nozes, apresentada pela prestigiada companhia Russian Classical Ballet. Esta obra-prima do bailado clássico retrata um sonho de natal com bonecos animados, criaturas malévolas e um herói – o Quebra-Nozes.

Deixe-se levar pela magia contagiante deste mundo encantado através de um espetáculo único e memorável, com um cenário de uma beleza incrível e bailarinos graciosos que o farão sonhar e voltar a ser criança.

 

26 DE NOVEMBRO

Idles – Joy As An Act of Resistance

Hard Club

Depois da sua passagem por Portugal, a 8 de junho deste ano, no NOS Primaversa Sound, a banda britânica de rock – Idles – regressa ao Porto a 26 de novembro, desta vez ao Hard Club para apresentar o seu novo álbum “Joy As An Act of Resistance”. Este álbum aborda críticas às problemáticas da sociedade atual – imigração, desigualdade de classes, entre outras – com uma positividade contagiante.

 

27 DE NOVEMBRO

Concerto solidário António Zambujo

Casa da Música

A 27 de novembro, a Casa da Música recebe o músico português António Zambujo para um concerto solidário a favor da Associação Vida Norte que tem como principal missão apoiar grávidas e bebés em situação de vulnerabilidade.
Neste concerto a solo, António Zambujo terá a oportunidade de revisitar alguns dos seus maiores êxitos. Com esta oportunidade imperdível, poderá assistir a um concerto inesquecível e ajudar quem mais precisa.