O Que Fazer No Porto Num Dia de Chuva

Categoria

Atividades Comer Fazer Sair Visitar

Autor

Catarina Carneiro

O inverno no Porto não é muito frio, mas é bastante chuvoso. O Porto by Livraria Lello dá-lhe algumas dicas para fugir da chuva no Porto e para aproveitar ao máximo o que de melhor há nesta cidade.

Redescubra o seu Porto neste inverno!

Beber um chocolate quente

O frio e a chuva são razões plausíveis para lhe apetecer aquecer a alma com um chocolate quente. No Porto não faltam sítios onde poderá beber um ótimo chocolate quente – espesso, líquido, de chocolate de leite ou de outros sabores.

Sugerimos os três sítios onde será bem servido: a Casa Grande Chocolatier, o The Traveller Caffé ou a Nut’Porto.

Visitar uma cave de vinho do Porto

Visite uma cave de vinho do Porto, conheça melhor (e prove) este vinho, que representa tão bem a nossa cidade e a região do Douro. Recomendamos as caves Graham’s, Churchill’s e Taylor’s.

Sentar-se numa esplanada coberta

O verão já terminou, mas poderá continuar a ir a uma espanada no inverno, falamos de esplanadas cobertas que o abriga da chuva e do frio.

Aconselhamos alguns espaços com esplanadas cobertas: o Tavi, cuja estrutura envidraçada, que abre e fecha, torna esta esplanada perfeita para o inverno e para o verão; o Café Vitória, com um pequeno jardim de inverno interior, para além de ser um café, também é um bar e um restaurante; ou então a Casa D’Oro, um restaurante italiano com uma estrutura envidraçada que proporciona uma vista extraordinária sobre o Rio Douro.

Assistir a um concerto na Casa da Música

Se nunca entrou na Casa da Música, aproveite para o fazer este inverno ou para revisitar este espaço tão icónico da cidade do Porto.

De entre uma grande variedade de concertos na Casa da Música, escolha o mais interessante para si e descontraia ao som de artistas e músicos conceituados.

Visitar as galerias de arte da Rua de Miguel Bombarda

A Rua de Miguel Bombarda é a zona das galerias de arte e dos espaços dedicados à arte e cultura.

Conheça o que estes espaços têm para oferecer e se tiver oportunidade apareça num dos eventos periódicos deste quarteirão das artes, em que se inauguram simultaneamente várias exposições em diferentes galerias.

Visitar uma exposição

Nada melhor do que enriquecer a sua cultura enquanto se abriga da chuva. Visite uma exposição no Porto, seja no Museu dos Transportes e Comunicações, no Centro Português de Fotografia, ou até o museu mais conhecido da cidade, situado em plena Boavista, o Museu de Serralves. Se for adepto de futebol, visite o Museu Futebol Clube do Porto e conheça toda a história de glória do clube da nossa cidade.

Assistir a um filme

A chegada do inverno é uma ótima desculpa para uma escapadela ao cinema. Assista a um filme no Cinema Trindade, o único cinema de rua no Porto, e regresse aos tempos do passado. O Cinema Trindade tem uma programação variada, com filmes recentes que se encontram nas salas de cinema a que estamos mais habituados, bem como filmes menos conhecidos e alguns clássicos.

Visitar a livraria mais bonita do mundo

Como não podia faltar esta sugestão, a Porto by Livraria Lello sugere uma visita à Livraria Lello, a mais bonita livraria do mundo. Compre um livro, deslumbre-se com a beleza da Livraria e agende uma visita guiada para conhecer toda a história deste espaço.