Na Rua do Rosário: Hotel com Arte

Categoria

Dormir

Autor

Livraria Lello

No número 60 da Rua do Rosário, muito próximo da rua que reclamou para si o estatuto de “rua das galerias de arte”,  fica o Hotel Eurostars Das Artes. Aberto desde 2005, o hotel recuperou um prédio de 1870 que tinha já funcionado como um hospital e uma escola. Mantiveram no espaço do jardim uma cameleira centenária, recordando o Porto do início do século XIX, os seus jardins escondidos nas traseiras dos prédios e casas senhoriais.

Com 89 quartos (com preços que variam entre os 80 e os 120€) e todas as comodidades esperadas de um hotel de quatro estrelas, esta unidade hoteleira tem a particularidade de organizar exposições mensais de artistas da área da pintura. Nos espaços comuns do hotel, os clientes que ali estejam hospedados, ou quem esteja apenas de passagem, pode ver e comprar as obras expostas. Recentemente, o artista espanhol Rafa Anel e a portuguesa Sílvia Carreira tiveram ali os seus quadros exibidos.

Se estiver hesitante, enquanto decide que quadro comprar, pode usar o bar do Hotel, aberto a clientes externos das 16h00 às 00h00, para comer uma refeição leve ou tomar uma bebida.