Os 7 Locais Mais Românticos do Porto

Categoria

Fazer

Autor

Livraria Lello

O Dia dos Namorados é sempre uma data com significado acrescido para os corações apaixonados e existe sempre a expectativa de fazer algo especial. Se anda com falta de ideias românticas e não sabe o que fazer para melhor apreciar o tempo com a sua cara metade, então leia este artigo e descubra os 7 locais mais românticos do Porto.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Porto situa-se nos jardins da antiga Quinta do Campo Alegre. Este espaço conta com a muito característica Casa dos Andresen, que tem um café no rés-do-chão e de onde pode apreciar todo o espaço envolvente. Se visitar este espaço único no Porto, aproveite para dar um passeio pelo jardim e descubra o lago de nenúfares, a estufa de plantas tropicais e o histórico jardim tripartido: jardim do roseiral, jardim dos peixes e jardim dos jotas.

Esta é uma ótima sugestão para passar uma boa parte da tarde na companhia de quem mais gosta.

Passeio de Elétrico

A rede de elétrico no Porto é composta por três linhas: o 22 que faz o percurso entre a Batalha e o Carmo; o 18 que liga o Museu do Carro Elétrico ao Carmo e a 1 que é a linha com o trajecto mais longo, mas também mais panorâmico. A linha 1 liga a Ribeira até ao Passeio Alegre, na Foz e este é o percurso que lhe sugerimos a fazer.

Ao sair da Ribeira irá fazer um passeio muito apreciado pelos turistas, por poderá admirar as casas antigas de Miragaia, irá passar pela Alfândega do Porto, pelo Museu do Vinho do Porto, pelo Museu do Carro Elétrico, pela Ponte da Arrábida e irá ter uma vista priviligiada sobre o rio Douro durante todo o trajecto de eléctrico. Este passeio é especialmente agradável se o fizer durante um dia de sol.

Pôr-do-Sol no Jardim do Morro

Um bonito pôr-do-sol é sempre um momento romântico e para ser apreciado, mas torna-se ainda mais especial se for visto de um local como o Jardim do Morro. Este jardim têm uma das melhores vistas para o Rio Douro e para a cidade do Porto. Ao final do dia poderá ver o sol a esconder-se atrás da Ponte da Arrábida e a cidade ganhar um brilho dourado. Uma vista única que só conseguirá ter a partir do Jardim do Morro.

Existem muitos miradouros na cidade do Porto, mas o Jardim do Morro é aquele que oferece a vista mais romântica.

Jantar no Wish Restaurant and Sushi

Se há um restaurante especial no Porto para ter um jantar romântico, então esse restaurante é o Wish Restaurant and Sushi. Localizado na Foz, este restaurante conta com a decoração especial de Paulo Lobo e um ambiente acolhedor e intimista. São poucos os restaurantes a nível nacional que conseguem criar um mood tão confortavel aliado a um nível gastronómico de elevada qualidade.

Alguns dos pratos em destaque são a tranche de salmão com molho tailandês, o tornedó folhado ou o escalope de foie gras. Se quiser impressionar a sua cara metade no final do jantar, peça para sobremesa o fondant de caramelo, uma das melhores sobremesas para este Dia dos Namorados.

Tomar Brunch Domingo de Manhã

Existem cafés, restaurantes e até hotéis que oferecem um menú especial de brunch ao Domingo de manhã. Se gosta de acordar tarde, aproveitar o tempo livre e tomar uma refeição agradável, então o brunch é uma solução ideal.

Aconselhamos que experimente o menú de brunch do Negra Caffé, do Zenith Brunch and Cocktails ou da Miss Pavlova. Se quiser conhecer mais sobre os melhores locais para tomar um brunch ao domingo, leia o artigo Os 7 Brunches Mais Deliciosos do Porto.

Caminhar pela Foz

A Foz é uma dos mais bonitas e agradáveis zonas da cidade do Porto. Comece o percurso no Jardim do Passeio Alegre e caminhe junto ao mar, passando por praias tão familiares dos portuenses como a praia da Luz, a praia do Homem do Leme ou a Praia dos Ingleses. Se ainda tiverem forças para caminhar mais um pouco, então o melhor é mesmo acabar o percurso num dos vários restaurantes do Edífico Transparente. Aproveite para descansar, pôr a conversa em dia e relaxar nesta esplanada de primeira linha de mar.

Relaxar no Spa

Haverá algo melhor para relaxar do stress diário do que algumas horas no spa? Existem diversas opções por onde escolher: pode optar por uma ida à sauna, pelo banho turco, por piscinas de água salgada ou massagens. Os melhores spas na cidade do Porto pertencem a hóteis de luxo, que têm estes serviços abertos para clientes externos.

O The Yeatman Hotel, o Torel Avantgarde, o Hotel Pestana Palácio do Freixo ou o Sheraton Porto Hotel & Spa são opções com excelentes serviços de spa e massagem. Pode acabar por ser uma opção mais dispendiosa, mas que ficará na memória como uma das prendas mais românticas que já ofereceu.