Hotéis no Centro do Porto

Categoria

Dormir

Autor

Livraria Lello

Saiba como instalar-se em pleno centro do Porto. 

Seja pela paisagem, pela decoração ou pela história, há hotéis no centro do Porto que valem mesmo a pena.

Hotel Teatro

hotel-teatro

O Hotel Teatro, a três minutos a pé da Estação de São Bento, ocupa o lugar do Teatro Baquet, de 1859. A decoração ficou a cargo da designer madeirense Nini Andrade Silva e todo o hotel – o único da cidade com chancela Design Hotels – embarcou na temática. Os 74 quartos disponíveis têm nomes relacionados com o teatro, como Gallery, Audience ou Tribune.

Onde? Rua Sá da Bandeira, 84

Porto A.S. 1829 Hotel

as-hotel

É no final de uma das ruas mais movimentadas e na moda do Porto que encontramos o Porto A.S. 1829 Hotel, que ocupa aquele que foi outrora o edifício de uma das mais importantes livrarias e papelarias da cidade. Este hotel no coração do Porto conta com 41 quartos muito bem decorados, com os azulejos tradicionais a darem que falar – tanto na fachada como nalguns quartos.

Onde? Largo de São Domingos, 45-55

Flores Village Hotel & Spa

hotel-flores

Neste momento não há nada que seja mais sinónimo de um hotel no centro do Porto do que a Rua das Flores. É, efectivamente, a rua mais cobiçada do Porto, seja pelos bons restaurantes que por lá abrem com por pequenos negócios como mercearias gourmet. O Flores Village Hotel & Spa tira proveito da localização e da vista, já que a maioria dos seus 19 quartos (entre duplos, suites, suites deluxe, grand suites e quartos familiares) tem vista para a rua das Flores e para a Sé, que iluminada durante a noite é digna de muitas fotografias. Ah! E é possível pedir pequeno-almoço no quarto sem ter de pagar mais por ele.

Onde? Muro dos Bacalhoeiros, 106

Rosa et Al Townhouse

rosa-et-al-townhouse

O que mais caracteriza este pequeno alojamento do bairro artístico do Porto é a calma que transmite. E a culpa é da decoração meio retro-moderna onde reinam os brancos e as madeiras, interrompidos por poltronas vistosas e banheiras à antiga onde dá vontade de mergulhar e relaxar pela noite dentro. No Rosa et Al existem seis suites, entre club, queen deluxe e king grand deluxe, ficando duas por andar. Nada de confusões, portanto. O pequeno-almoço, esse, é servido até ao meio-dia, especialmente a pensar nos mais preguiçosos.

Onde? Rua do Rosário, 233

Pestana Vintage Porto & World Heritage Site

pestana-vintage-porto-world-heritage

Quem é que não gosta de acordar com os pés praticamente no rio Douro? É o que acontece no Pestana Vintage, em plena praça histórica da Ribeira. O edifício recuperado do século XVI tem 30 quartos deluxe com vista para o rio, 15 quartos superiores com vista para cidade e ainda três suites com vista para o Douro.

Onde? Praça da Ribeira, 1

Descobertas Boutique Hotel

descobertas-boutique-hotel

A Ribeira do Porto é a zona mais procurada pelos turistas. Por isso mesmo, os alojamentos nesta zona são considerados hotéis no coração do Porto. Este hotel foi inspirado na época dos descobrimentos e, com uma decoração moderna com toques vintage faz lembrar destinos e conquistas como o Brasil, Cabo Verde, Índia e Macau. Tem 18 quartos disponíveis, entre Classic, Superior, Familiar e Deluxe. Tudo a menos de cinco minutos a pé da ponte mais famosa da cidade, a ponte D. Luiz.

Onde? Rua Fonte Taurina, 14-22

Ribeira do Porto Hotel

ribeira-do-douro-hotel

Devem existir poucas coisas melhores do que acordar com vista para o Douro, para a Ribeira e para as pontes que ligam o Porto a Gaia. É exatamente isso que pode esperar deste hotel no coração do Porto, onde os 18 quartos (standard duplo ou twin e superior duplo ou twin) têm vista privilegiada. O Ribeira do Porto Hotel fica num edifício histórico cuja recuperação ficou a cargo do Arquiteto Ricardo Azevedo, que manteve a traça original (e ainda bem). O pequeno-almoço é servido no Tasca Bar, decorado a pensar numa típica tasca portuguesa dos anos 30.

Onde? Praça da Ribeira, 5

Grande Hotel de Paris

grand-hotel-de-paris

Não confunda este hotel com um museu. O Grande Hotel de Paris fica numa das zonas mais movimentadas do Porto, entre os Aliados e as Galerias de Paris. Tem 42 quartos disponíveis, todos com quatro tipos de almofadas à escolha. O pequeno-almoço é servido numa sala ao estilo belle époque.

Onde? Rua da Fábrica, 27-29

Grande Hotel do Porto

grand-hotel-do-porto

O Grande Hotel do Porto está muito bem localizado, numa das ruas mais movimentadas da cidade. Tem 94 quartos (standard ou superiores) e das oito suites, duas são emblemáticas no hotel: a Manoel de Oliveira e a Guilhermina Suggia, decoradas com veludos, dourados e mármores. Apesar de todo o alarido da decoração, o ambiente é na verdade bastante descontraído.

Onde? Rua de Santa Catarina, 197

Hotel Pão de Açúcar

pao-de-acucar

A decoração retro é cartão de visita deste hotel com 60 anos, ao longo dos quais por lá passaram personalidades como Amália Rodrigues e João Villaret. Existem à disposição 50 quartos – individuais, deluxe, familiares – e suites. O pequeno-almoço é ideal para gulosos (graças à variedade de bolos) e, em dias de bom tempo, pode ser tomado no terraço com vista para os Aliados.

Onde? Rua do Almada, 262