Harry Potter vive e o Porto faz parte da sua história

Categoria

Atividades Fazer

Autor

Livraria Lello

“Vou escrever um novo livro para crianças”. Foi assim que a mais adorada escritora de ficção infanto-juvenil de sempre, autora de uma saga de sucesso mundial traduzida para 80 línguas e que vendeu já mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo, conseguiu abalar mais uma vez o universo dos fãs de Harry Potter.

J.K. Rowling anunciou recentemente que dar início a uma nova obra dedicada aos mais novos está nos seus planos a curto prazo e a notícia foi recebida com entusiasmo pelos leitores.

A escritora, que viveu no Porto nos anos 90 e se terá inspirado na arquitectura da Livraria Lello – local que frequentou, nessa altura, de forma assídua – para escrever a saga de Harry Potter, acrescenta que a sua próxima história nada terá do universo mágico da feitiçaria a que habituou os fãs mais jovens. J.K. Rowling confidenciou que nos últimos 6 anos tem vindo a fazer experiências com outro género de ficção infantil e que pretende passar para a escrita do novo livro assim que termine o guião de “Fantastic Beasts 3”. Ficamos a aguardar com antecipação, certo, potterheads?