Feiras & Mercados de Fim-de-Semana

Categoria

Mercado

Autor

Livraria Lello

Agora que as temperaturas polares parecem ter terminado e o Inverno aproxima-se rapidamente do fim, aproveite os fins-de-semana para percorrer uma das muitas feiras e mercados organizados no Porto.

Sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 10 e as 20 horas, a Rua de Cândido dos Reis recebe o Mercadinho dos Clérigos. A segunda edição deste mês do Mercadinho dos Clérigos oferece artesanato, roupa, antiguidades, produtos biológicos, livros, música, entre outros artigos.

Organizado durante todo o ano, o evento decorre em todos os segundos e últimos sábados de cada mês. Dependente de condições climáticas favoráveis, o acesso é sempre livre.

Todos os domingos entre as 10 e as 18 horas no inverno, ou até às 19 horas no verão, o Mercado da Alegria anima o Jardim do Passeio Alegre com 65 bancas. Mesmo estando também dependente das condições climáticas, o Mercado da Alegria é organizado ao longo de todo o ano, sendo uma iniciativa com o apoio da União de Freguesias de Aldoar Foz do Douro e Nevogilde. Com o objetivo de promover a animação em espaços públicos e o trabalho feito por artesãos locais, a entrada e a participação do público é totalmente livre para ver, e comprar, os trabalhos de bijutaria, joalharia, acessórios de moda, objetos de decoração, mas também salgados, compotas, queijos, bebidas, entre muitos outros produtos.

De 23 a 25 de Fevereiro, entre as 11 e as 19 horas, tem lugar a segunda edição deste mês do evento Urban Market, com entrada livre. O mercado anima o espaço do Hard Club, antigo Mercado de Ferreira Borges.

O Urban Market, a cumprir o seu sexto aniversário, organizado pela Portugal Lovers com o apoio da Câmara do Porto, promove projetos de autor das áreas do design de produto, design de moda, ilustração, joalharia, gastronomia, música, entre outras. Além das bancas com estes artigos, o Urban Market oferece música e cortes de cabelo ao vivo.

Foto Rui Farinha, Porto Lazer