Comboio vai partir da Livraria Lello com destino ao mundo mágico do Porto

Categoria

Atividades Eventos Fazer

Autor

Livraria Lello

Após um emblemático jantar secreto em dezembro de 2017, a Livraria Lello marca novo reencontro com os fãs de Harry Potter. No próximo dia 14 de setembro há um comboio mágico que levará os fãs a conhecer alguns dos mais simbólicos locais que poderão ter servido de inspiração a J.K. Rowling para a criação do universo dos Potterheads.

A Livraria Lello tornou-se num “must go” para os fãs de Harry Potter; no entanto, há outros locais do Porto que, segundo se diz, terão sido locais de passagem da escritora britânica enquanto morou na cidade, como é o caso do Café Majestic ou da Torre dos Clérigos. Assim, e aproveitando o regresso às aulas na Escola de Magia em Hogwarts, a Livraria Lello promove mais um encontro de leitores e fãs do jovem aprendiz de feiticeiro.

A partir de uma história ficcionada, a Livraria Lello vai disponibilizar um comboio gratuito com destino aos vários pontos da cidade que se diz terem servido de inspiração à saga de Harry Potter. Este “train papper” terá a duração de uma hora e promete aventuras aos maiores fãs da saga, os Potterheads.

Da conhecida Praça dos Leões vão partir dois comboios com histórias e quizzes que vão animar todo o percurso durante uma hora. A participação é gratuita, apenas com dress code obrigatório, e pode ser feita através do email livrarialello@livrarialello.pt com nome, idade e contactos.