Cerveja à moda do Porto – Conheça 8 locais para beber um bom fino

Categoria

Atividades Comer

Autor

Livraria Lello

Passou o Dia da Cerveja e o Porto by Livraria Lello não podia deixar de recomendar locais para beber um bom fino na cidade do Porto. No fim da tarde, à noite, de madrugada ou, para os mais aventureiros, de manhã, há uma extensa lista de recomendações para os melhores finos (sempre em copo de vidro) na baixa portuense. Contudo, alguns dos melhores locais estão escondidos e vale a pena cumprir a lista dos melhores finos do Porto, segundo a opinião de vários “especialistas” da Livraria Lello.

LETRARIA CRAFT BEER GARDEN

É com certeza um dos espaços a visitar neste novo roteiro de locais para beber cerveja. A Letraria conta com cervejas artesanais produzidas em Portugal que vão da letra A à letra F, todas de sabores e estilos distintos. Para apreciar esta bela experiência nada melhor que se deslocar para o logradouro interior acompanhado por amigos e petiscos.
Da Livraria Lello: 17 min

O GAZELA

E se lhe dissessem que os copos de finos são lavados em água salgada? E se houvesse um mito urbano de que nem os copos se lavam? Não há volta a dar, são capazes de ser os melhores finos da região para os verdadeiros apreciadores de cerveja.
Da Livraria Lello: 11 min

ARMAZÉM DA CERVEJA

Se o nome já puxa para uma vaga ideia do que se pode encontrar neste espaço, o melhor é seguir caminho para uma experiência gastronómica acompanhada por mais de 120 cervejas. Para o escoltar neste percurso, estão há disposição umas excelentes bifanas e uma pequena loja de produtos artesanais.
Da Livraria Lello: 16 min

BONAPARTE DOWNTOWN

A fusão entre a cerveja e o desporto tem um bar próprio. O Bonaparte faz jus aos amantes destas duas modalidades. Aqui servem-se boas cervejas oriundas sobretudo da Bélgica e da Alemanha que se relacionam com os vários ecrãs para espreitar o que está acontecer no universo desportivo.
Da Livraria Lello: 1 min

ADEGA LEONOR

Aqui esperava-se vinho, mas o néctar é mais a cerveja. A Adega Leonor é o local predileto dos estudantes do Porto e, sobretudo, dos estudantes de Erasmus. Com preços acessíveis, este pequeno espaço junto ao Jardim da Cordoaria concentra centenas de pessoas à quarta-feira com cervejas de um litro a 1€.
Da Livraria Lello: 2 min

A FÁBRICA DA PICARIA

Com uma excelente localização, a Fábrica da Picaria traz todo o universo industrial para um espaço pequeno munido de duas grandes cubas de cerveja. Aqui a cerveja que se bebe é a cerveja da casa, e que nada fica a dever quanto à qualidade.
Da Livraria Lello: 6 min

ESPAÇO 77

É considerado um dos locais onde se bebe mais cerveja no país por minuto (e não é mito). O Espaço 77 traz à noite do Porto um lado mais acolhedor com pequenos petiscos e snacks a horas mais tardias. E, claro, não vai um petisco sem a última mini.
Da Livraria Lello: 6 min

BASE

É o típico local para beber uma cerveja e perder-se no tempo. Rodeado por um manto verde, o Base traz à cidade do Porto uma alternativa aos tradicionais locais e esplanadas para beber cerveja.
Da Livraria Lello: 1 min

PIOLHO

Tradição que é tradição implica beber uma cerveja num dos mais antigos cafés do Porto. O Piolho sempre foi o ponto de encontro dos estudantes e um dos mais emblemáticos pontos de encontro do Porto.
Da Livraria Lello: 1 min

CUFRA

Para beber num fino no Cufra, só mesmo ao balcão, ou então a experiência fica manchada. Aqui há bilhares e outras distrações para fazer esquecer o dia de trabalho ou um dia menos bom.
Da Livraria Lello: 23 min

PRAÇA DO CUBO

Seja de noite ou de dia, seja no Zé ou no Manel, o melhor é sentar-se em qualquer esplanada e desfrutar tanto da vista como da cerveja. A Praça do Cubo conta com uma série de bares e restaurantes que se competem pelo “selo” de “Melhor Fino da Praça”.
Da Livraria Lello: 10 min