Astória com nova carta de boas-vindas à primavera

Categoria

Comer

Autor

Livraria Lello

O Restaurante Astória, do Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, renovou-se para a nova temporada. São várias as novidades da nova carta pensada para dar as boas-vindas à primavera: um menu de degustação, pratos para partilhar, menu de almoço semanal ou especiais para grupos.

Durante os meses da nova estação é possível degustar à mesa do Astória propostas gastronómicas desenhadas com produtos típicos da época, assinadas pelo Chefe Francisco Pico.

Depois de ter passado por restaurantes internacionais como o Winter Garden, em Florença, ou o One Twenty One Two, em Londres, Francisco Pico assumiu, no final de 2017, a cozinha do restaurante Astória no histórico Palácio das Cardosas, em pleno coração da cidade do Porto. Foi em Portugal que Francisco deu os primeiros passos como Chefe depois da formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo passado pelo restaurante Eleven ou pelo Ritz-Carlton Penha Longa. Depois de várias experiências “fora de portas” desde 2010, agora no regresso a “casa”, o Chefe pretende elevar o nome do restaurante Astória e oferecer uma visão moderna da culinária portuguesa.

Para dar início à experiência de sabores, o restaurante preparou, entre outras opções de entrada, um Jardim de verduras miniatura da primavera, hummus, areia de azeitona e crocante de sésamo. Um prato leve, colorido, fresco, uma metáfora para a nova estação. Nos pratos principais destaca-se, no peixe, o Filete de robalo no carvão e o Bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros. Nos pratos de carne, Lombinho de borrego assado em carvão ou Barriga de Porco assada a baixa temperatura. Nas sobremesas, o tradicional Pão-de-ló de Ovar com gelado de queijo da serra.

Para além dos novos pratos à carta, o restaurante tem ainda um menu de almoço semanal, de segunda a sexta-feira, disponível por 16,50€ com seleção de três pratos – entrada, prato principal e sobremesa -, couvert e uma bebida.