As 5 Ruas de Compras no Porto mais emblemáticas

Categoria

Mercado

Autor

Livraria Lello

5 Ruas de compras no Porto a não perder

Passear no Porto é um prazer. Quando ao lazer associamos umas boas compras, ainda melhor. Deixamos-lhe as 5 mais emblemáticas Ruas de Compras no Porto.

Rua de Santa Catarina

rua_de_santa_catarina_

A Rua de Santa Catarina é, sem dúvida nenhuma, a rua da cidade mais associada ao comércio. Além de grandes marcas de moda, conta ainda com um centro comercial, o Via Catarina, e com muitas outras lojas de comércio local, como sapatarias ou mercearias gourmet. A maioria da rua é pedonal, o que faz aumentar exponencialmente o número de pessoas com sacos na mão. Das sapatilhas às lojas de vestidos de noiva, da lingerie ao um dos cafés mais emblemáticos da cidade, o Majestic, há de tudo nesta rua de compras emblemática.

Avenida da Boavista

view_from_rotunda_da_boavista_7844234534

A Avenida da Boavista é a mais comprida rua de compras no Porto. Isso dá espaço a muitas lojas, certo? Claro. E é por aqui que se concentram as lojas com maior pedigree do Porto, como ateliês de estilistas. Nuno Baltazar é um dos melhores exemplos. Pelo caminho há vários espaços para descansar as pernas, como casinhas de chá e o Parque da Cidade. Já agora, se quiser distrair as crianças (ou os adultos impacientes), deixe-os aqui mesmo. Não falta espaço para ocuparem a cabeça enquanto passeia em busca do que realmente precisa.

Rua de Fernandes Tomás e Rua Formosa

fernandes-tomas

Se gosta mais de fazer compras no comércio tradicional, rume ao coração da cidade para encontrar as ruas de compras mais emblemáticas do Porto. Estamos a falar das ruas que rodeiam o Mercado do Bolhão, sim. Não faltam confeitarias, mercearias com chás do outro lado do mundo, charcutaria fina e até lojas de roupa para todos os gostos. Além disso pode sempre dar um saltinho ao Mercado, que é sempre um bom investimento de tempo.

Rua de Cedofeita

rua-de-cedofeita

Há quem diga que a Rua de Cedofeita é a irmã mais nova da Rua de Santa Catarina. Porquê? Porque também é pedonal e porque, apesar de ser mais pequena e estreita, tem algumas marcas de renome. Além disso tem vários cafés e restaurantes ideias para descansar as pernas, lojas dedicadas especialmente aos mais novos e ainda espaços dedicados aos amantes da cerveja artesanal. Se tiver em conta que está na entrada do bairro das artes, tem logo ali ao lado mais algumas opções de compras, entre galerias de arte e ainda o Centro Comercial Bombarda, na Rua Miguel Bombarda.

Passeio dos Clérigos

lelloAos pés da Torre dos Clérigos nasceu um espaço ajardinado com um café muito concorrido em dias de calor e, por baixo, nasceu o Passeio dos Clérigos, onde existem lojas bem interessantes. Dos sapatos à moda feminina e masculina, passando pelos acessórios e pela restauração… há de tudo neste pedacinho de caminho. Além disso, se quiser sair do Passeio pode descer a Rua das Carmelitas e encontrar ainda mais lojas, como a Vida Portuguesa que fica no andar superior de uma loja de brinquedos e placas vintage. É ainda nesta rua que encontra várias lojas da marca Marques Soares, muito conhecida na cidade e com opções para todos os gostos e idades.

É esta a nossa eleição para ir de compras no Porto. Qual é a sua?