Alimentação Saudável no “Cidade do Porto”

Categoria

Atividades Comer Eventos Fazer

Autor

Livraria Lello

No fim-de-semana em que se comemora o dia da Mãe, 5 e 6 de Maio, o Shopping Cidade do Porto recebe a segunda edição do Veggie Fest. Pela primeira vez organizado na cidade invicta, este festival estará de portas abertas das 10h às 23h, dirigido a pessoas de todas as idades e de todas as dietas alimentares. Nas palavras dos organizadores, Pedro Andrade e Rosário Alves: “os mais céticos são muito bem-vindos, já que pretendemos desmistificar o conceito do vegetarianismo e promover a alimentação saudável, sem radicalismos.”

De entrada livre, o Veggie Fest  pretende dar a conhecer novas opções gastronómicas com a instalação de um mercado biológico e várias bancas de produtos alimentares, promovendo estilos de alimentação saudáveis. Com uma agenda preenchida nos dois dias, entre momentos de demonstração (showcooking), conversas, palestras e workshops, bancas com degustação de produtos, momentos de animação infantil, aulas de Yoga e Tai Chi, este evento conta com a participação da autora de livros de alimentação vegetariana, Gabriela Oliveira, do Presidente da Associação Vegetariana Portuguesa, Nuno Alvim, entre muito outros.

Em Setembro o Veggie Fest segue para São João da Madeira e outras paragens poderão estar também nos planos. Fique atento!