6 Lojas de luxo no Porto: Algumas das marcas mais desejadas!

Categoria

Mercado

Autor

Livraria Lello

As melhores lojas de luxo no Porto, desde vestuário à relojoaria

Pequeno mas de excelência, assim se define o mercado de luxo no Porto. Apresentamos-lhe 6 das principais lojas de luxo no Porto, desde vestuário, calçado, relojoaria até artigos pessoais.

Fashion Clinic

fashion-clinic

A Fashion Clinic apresentou-se ao Porto em meados de 2005, como uma concept store de luxo, com uma seleção aprimorada de vestuário e calçado, acessórios de moda e joalharia. Não faltam também os perfumes invulgares e as velas para dar um toque requintado à casa.

A Fashion Clinic tem duas lojas de luxo no Porto, uma na zona do Aviz, na prestigiada Avenida da Boavista, e outra no coração da cidade, no belissimamente recuperado Palácio das Cardosas, onde se encontra o Hotel InterContinental. Duas localizações premium, o mesmo conceito de loja: ser um showroom das melhores marcas de luxo internacionais.

As duas lojas complementam-se entre si, não dispondo das mesmas marcas. A loja da Avenida da Boavista, mais espaçosa, tem marcas como Diane Von Furstenberg, Etro, Gucci, Jimmy Choo, Joseph, Missoni, Moncler, Prada, Saint Laurent, Stella McCartney, Yves Salomon e Tom Ford em colecções de senhora e de homem. Já a loja do Palácio das Cardosas apresenta uma seleção cuidada de linhas de marcas como Aquazzura, Balenciaga, Christian Louboutin, DKNY, Gucci, Miu Miu, e Prada, e foca-se exclusivamente no público feminino.

Onde?
Avenida da Boavista, 4159.
Praça da Liberdade, 39 (Palácio das Cardosas).

Pinko

pinko

A marca italiana Pinko, mundialmente conhecida, instalou-se no Passeio dos Clérigos de armas e bagagens há precisamente dois anos, ainda antes de rumar à capital. A loja do Porto tem uma área de mais de 200m2 onde, para além do espaço da loja em si, podem encontrar uma área VIP para um atendimento mais personalizado. Para quem prefere fazer as suas compras de forma individual, existe um grande ecrã táctil onde podem consultar tranquilamente os artigos da marca.

A marca Pinko compreende coleções de vestuário e calçado, bem como acessórios de moda (carteiras, lenços e echarpes, chapéus, óculos de sol, etc) para senhora. Inclua na sua visita a esta magnífica cidade, uma passagem pela Pinko – uma referência entre as lojas de luxo no Porto.

Onde? Passeio dos Clérigos: Rua das Carmelitas, 151, Loja H1.

TANYA HEATH Paris

tanya

TANYA HEATH Paris é uma inovadora marca francesa de calçado que nasceu em 2009, para colmatar a necessidade de criar um sapato que aliasse beleza, conforto e versatilidade. A solução, que envolveu uma equipa de desenvolvimento composta por engenheiros e designers, consiste em sapatos de saltos substituíveis, permitindo adaptar o calçado feminino a cada ocasião. Assim, cada mulher pode optar por comprar um ou vários modelos de sapatos e respectivos saltos, conforme o seu gosto pessoal e lifestyle, numa miríade de combinações possíveis que não deixam ninguém indiferente e garantem um estilo único e personalizado.

Onde? Rua Miguel Bombarda, 498.

Boutique Monseo

Lojas de Luxo no Porto

A Monseo é uma marca de joalharia de luxo criada no Porto há mais de 40 anos, tendo rapidamente conquistado um lugar relevante no panorama nacional da joalharia. As peças da Monseo são autênticas obras de arte portáveis com influências artísticas dos movimentos artísticos da Art Deco, Modernismo e Minimalismo e elementos tradicionais portugueses, como a filigrana.

Presentemente na sua terceira geração, a Monseo já apresentou as suas coleções de joalharia um pouco por todo o mundo, desde Nova Iorque, Las Vegas, Miami, Londres, Dubai, Tóquio, Hong Kong, São Paulo, Madrid e Basileia, merecendo com toda a justiça, um lugar de destaque neste artigo como uma das principais lojas de luxo no Porto.

Onde? Rua do Ouro, 120.

Marcolino Relojoeiro

Lojas de Luxo no Porto

A Marcolino Relojoeiro, fundada em 1926 pelo proprietário que deu o nome à marca, é a loja de referência no Porto no que diz respeito à alta relojoaria. Marcas internacionalmente reconhecidas como Rolex, Montblanc, Vacheron Constantin, Jaeger Lecoultre, Piaget, Breitling, Omega, Blancpain, Hublot Iwc e Tudor marcam presença regular nas montras da Marcolino Relojoeiro.

A abertura, há cerca de quatro anos, da loja de Santa Catarina, aumentou consideravelmente a área de exposição e venda da Marcolino Relojoeiro mas, acima de tudo, reforçou os serviços de assistência técnica a relógios, algo fundamental para os seus clientes. Estes serviços incluem a manutenção e reparação de relógios por mestres relojoeiros especializados.

Apesar de a relojoaria de gama alta ser, historicamente, a gama de produtos mais forte da Marcolino Relojoeiro, esta casa dispõe também de joalharia de luxo das marcas K Di Kuore, Gatto, Eleuterio e Meister, bem como linhas de acessórios das marcas Montblanc e Buben & Zorweg.

Recentemente, a Marcolino Relojoeiro apostou numa mudança de imagem que realça o conceito “Como Sempre”, de forma a reforçar o reconhecimento da marca, segundo a agência de comunicação Bazooka, responsável pelo projecto.

Onde?
Praça da Liberdade, 19.
Rua de Santa Catarina, 84.

Castelbel

Lojas de Luxo no Porto

Nesta lista de lojas de lojas de luxo no Porto não poderia faltar a Castelbel, uma empresa que se dedica ao fabrico e comercialização de sabonetes e outros produtos de luxo perfumados para o corpo e para a casa.

Em 2007, a empresa registou internacionalmente as marcas Castelbel e a Portus Cale, apresentando produtos desde os sabonetes, as velas aromáticas, ambientadores, difusores de fragrância, papeis perfumados, cremes de mãos e cremes de corpo. Cada produto é produzido segundo processos artesanais e delicadamente envolvido em tentadoras embalagens de padrões exclusivos. E desengane-se quem pensa que este tipo de produtos é exclusivamente dedicado às senhoras; a Castelbel dispões de uma gama considerável pensada para o público masculino.

A Castelbel é uma marca reconhecida internacionalmente, dedicando-se maioritariamente à exportação para os mercados dos Estados Unidos da América, Espanha, Inglaterra e Austrália, pelo que se está de visita ao Porto não perca a oportunidade de adquirir os seus produtos exclusivos. Recomendamos vivamente a nova coleção intitulada Olá Portugal, que pretende capturar as essências de várias cidades portuguesas. Não poderia faltar o Porto (com cheiro a camélia, a flor da cidade), Lisboa (com cheiro a manjerico, das festas populares), a enigmática cidade de Sintra (aromas de hera de muitos dos jardins da vila), a região do Algarve (odores salinos perfumados com laranja) e a Madeira (o funcho dos rebuçados da ilha).

Onde? Hotel Infante Sagres: Praça D. Filipa de Lencastre, 62.