13 de Janeiro é o Dia da Livraria Lello

Categoria

Eventos Fazer Visitar

Autor

Livraria Lello

No dia em que completa 112 anos de existência, a Livraria Lello apresenta-se completamente restaurada, resgatando todo o esplendor da inauguração em 1906, num dia pleno de eventos.

Uma bailarina a dançar ao som de uma valsa composta por Alfredo Keil há 112 anos, crianças a ouvirem contos de Beatrix Potter, um fotógrafo de chapéu de coco a reconstituir a famosa foto de Aurélio Paz dos Reis tirada na inauguração – são algumas das atividades que remetem para 1906 e que se desenrolarão na Livraria Lello, no sábado, dia 13 de janeiro.

As portas serão abertas pelas 10 horas da manhã, com a presença de muitos dos seus amigos e leitores, membros do governo e outras individualidades nacionais e estrangeiras. Seguir-se-á a apresentação dos novos espaços – uma oficina viva de encadernação e caligrafia e uma secção dedicada ao livro raro e de luxo – e dos trabalhos de restauro e conservação que preparam a Livraria Lello para, pelo menos, mais 112 anos de serviço livreiro, turístico e cultural. Teatro, performance, declamação e outras iniciativas irão desenvolver-se ao longo de todo o dia, até ao encerramento, que ocorrerá pelas 19:06h, em recordação do ano de inauguração da livraria mais bonita do mundo que no ano passado recebeu 1.235.472 visitantes.

Tal como nos anos anteriores, no dia do seu aniversário a Livraria Lello estará aberta à cidade, recebendo de braços abertos todos os que a quiserem visitar. O restauro do edifício ao original e a animação do espaço levarão todos os visitantes a viverem a mesma experiência de quem entrou pela primeira vez na livraria, em 1906.

A melhor forma de celebrar 112 anos é preparar, com qualidade, exigência e ambição, os próximos 112 anos. É justamente para esta celebração que a Livraria Lello convida todos os seus leitores e amigos.