Os 10 Destinos Mais Acessíveis a Partir do Porto

Categoria

Fazer

Autor

Livraria Lello

A cidade do Porto é cada vez mais um destino popular entre os turistas europeus, contudo os portuenses também gostam de viajar e as novas rotas e ligações aéreas a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro sucedem-se.

Há cada vez mais destinos de curta e longa distância e 2019 apresenta-se como um ano de muitas novidades, e oportunidades, de viajar para os portuenses.

Vejamos então os destinos mais acessiveis que se podem encontrar a partir do aeroporto internacional do Porto, Francisco Sá Carneiro.

Londres

Londres é uma das cidades favoritas para os portugueses visitarem, a capital britânica é uma cidade verdadeiramente global e não há nada que não consiga encontrar ao longo das margens do Tamisa. Perfeita para grupos de amigos, familias ou até viajantes solitários, Londres cobre um grande espectro de actividades: desde as mais culturais, até aos pub crawls noturnos, passando pelas tardes em jardins.

Para Londres existem vários voos diários, a qualquer hora do dia, só tem que escolher para que aeroporto pretende viajar: Luton, Gatwick, Stanstead or London City; e por que companhia aérea, pois pode optar entre a TAP Air Portugal, a British Airways, a Easyjet ou a Ryanair.

Paris

Paris é uma cidade conhecida dos portugueses, não fosse o principal destino dos portuenses a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Paris, a capital de França e a eterna cidade dos românticos é casa da maior comunidade de luso-descendentes fora de Portugal.

Existem diversos vôos diários a partir do Porto para três aeroportos diferentes de Paris: Orly, Charles de Gaulle e Beauvais. As principais companhias aéreas com vôos diretos para Paris são a Ryanair, a Transavia, a TAP, a Joon, a Easyjet e a Aigle Azur.

Barcelona

A cidade condal e a capital da Catalunha, Barcelona é uma das cidades mais visitadas pelos portuenses. A apenas uma hora e meia de viagem, esta cidade tem multiplas ligações diretas a partir do aeroporto do Porto com companhias como a TAP Air Portugal, a Ryanair, a Vueling ou a Iberia.

Barcelona fica nas margens do Mediterrâneo e é das poucas cidades em que é possível encontrar um forte espírito urbano, cultura de praia e ainda ares de montanha que nos chegam de Montjuic, do Parq Guel ou dos Bunkers de Carmel.

Nova York

Tal como Frank Sinatra cantava, New York, New York… A cidade que nunca dorme, está à distância de apenas 7 horas com os voos sem paragem entre a cidade invicta e o aeroporto internacional de Newark. Apesar de aterrar no estado de Nova Jérsia fica a uma curta distância de comboio de Mannhattan, aí pode visitar o Central Park, o Empire State Building, a Estátua da Liberdade e Times Square.

Para além da TAP também pode voar para Nova York com a United Airlines, uma das maiores companhias aéreas norte-americanas, que opera voos diários entre as duas cidades.

Amesterdão

Amesterdão é um dos destinos mais conhecidas e visitadas da Europa, muito devido à política mais liberal e pelo famoso distrito da Red Light, Amesterdão atrai visitantes de todo o mundo, desde os mais novos que procuram diversão, até às familias que procuram conhecer os canais, as muitas pontes e os campos de tulipas que abundam na Holanda.

Se viajar a partir do Porto pode seguir viagem com a companhia de bandeira holandesa a KLM, com a TAP, Transavia ou com a Vueling. Se quiser conhecer uma outra cidade holandesa, sempre pode aterrar em Eindhoven com a Ryanair e juntar o útil ao agradável.

Roma

Se é verdade que todas as estradas vão dar a Roma, hoje em dia também são muitos os avião a aterrar nos dois aeroportos da cidade. Contudo, a partir do Porto só é possível conhecer a cidade com a Ryanair, que voa para o aeroporto de Ciampino. Daí pode conhecer tudo o que a cidade eterna tem para lhe ofecer: desde o Vaticano, às missas dominicais com o Papa Francisco e o Coliseu de Roma.

São Paulo

A maior cidade do Brasil e maior metropole da América do Sul, encontra-se ligada diretamente ao Porto pela TAP Air Portugal, com uma frequência de duas vezes por semana. Apesar de ter um ligeiro desvio, pode aterrar no Aeroporto Internacional de Guarulhos todos os dias, se optar por fazer a ponte aérea em Lisboa e daí seguir rumo à América do Sul. A capital são paulista encontra-se ligada ao Porto apenas pela TAP.

Luanda

A ligação à capital angolana foi terminada durante alguns anos, mas depois de um esforço conjunto e de oportunidade a TAAG – Linhas Aéreas de Angola decidiu investir nesta ligação à cidade do Porto. Existem dois vôos semanais entre Luanda e o Porto que são realizados no novo Boeing 777-200ER desta companhia.

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa abre os braços para receber todos os portuenses que para lá se queiram deslocar, através dos voos diretos da TAP rumo ao aeroporto Galeão, Rio de Janeiro.

Se quiser aproveitar o Carnaval, a Passagem de Ano ou as incriveis praias de Ipanema, então esta ligação da TAP foi criada a pensar em si. Do mesmo modo que decorre com São Paulo, pode viajar diariamente para o Brasil através da ponte-aérea de Lisboa, com voos diários.

Istambul

Istambul é um dos destinos mais vibrantes e entusiasmantes da Europa, pois é onde o ocidente encontra o oriente. Agora pode visitar a cidade do Bósforo diretamente a partir do Porto. Com a ligação aérea da Turkish Airlines em menos de 5 horas pode descobrir maravilhas como a Mesquita Azul, a Hagia Sophia e o Grand Bazaar.

Tem ligação direta 3 vezes por semana e os voos decorrem durante todo o ano. A partir de Janeiro de 2019 os voos irão aterrar no novo aeroporto de Istambul o İstanbul Havalimanı, que irá abrir em Janeiro de 2019.